BM conclui missão de Apoio à Implementação da Gestão de Risco de Desastres, Financiamento da Política de Desenvolvimento com uma Opção de Saque Diferido por Catástrofe - Asset Display Page
Informações,Economia Publicado em: 09-06-2022 18:05
O Banco Mundial concluiu hoje, com avaliação positiva, a última missão de “Apoio à Implementação da Gestão de Risco de Desastres, Financiamento da Política de Desenvolvimento com uma Opção de Saque Diferido por Catástrofe” (Cat DDO),em Cabo Verde.
A missão, que teve início no dia 06 de junho, teve como objetivo principal a realização de uma revisão do progresso na estrutura de resultados do programa Cat DDO, a avaliação da implementação geral do programa e a coleta de dados para o Relatório de Conclusão de Implementação (ICR) que será elaborado de julho de 2022 a fevereiro de 2023.
A missão liderada pelo Especialista Sênior em Gerenciamento de Risco de Desastres do BM, Oscar A. Ishizawa, trabalhou também na questão das apresentações para algumas áreas do Programa de Assistência Técnica, bem como na organização de sessões de trabalho sobre os aspetos relacionados com a assistência técnica associada ao Serviço de Gestão de Risco e ao Fundo Nacional de Emergência.
Nesta manhã, durante o debriefing com o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, o Banco Mundial fez a apresentação dos resultados do projeto, apontado avanços e desafios que o país ainda enfrenta, por exemplo " a necessidade no reforço do sistema de saúde em situação de catástrofes", conforme avançou Oscar A. Ishizawa.