Plano Estratégico da Pró Empresa 2024 – 2028 apresentado no encontro nacional de técnicos - Asset Display Page
Informações,Evento Publicado em: 09-12-2024 16:25
A Pró Empresa reafirmou o seu compromisso de fomentar atividades para promover o empreendedorismo e a criação e desenvolvimento de empresas, afirmou o PCA da Pró Empresa.
Este compromisso foi manifesto por Edney Cabral à margem do encontro nacional de técnicos, que decorreu nos dias 6 e 7 de dezembro, e teve como objetivos apresentar o Plano Estratégico Pró Empresa 2024 – 2028 e trabalhar o Plano Anual de Atividades da Pró Empresa para o ano de 2025.
“Este encontro serviu para a Pró Empresa reafirmar o seu compromisso de fomentar atividades para promover o empreendedorismo e a criação e desenvolvimento de empresas, especialmente no que diz respeito à formalização. Acabamos por obter vários subsídios válidos de toda a equipa da Pró Empresa, cientes dos desafios que enfrentamos e das oportunidades que se apresentam”, afirmou Edney Cabral.
O novo plano estratégico, segundo avançou, vai centrar-se em cinco eixos de atuação estratégica: desenvolvimento de negócios; parcerias estratégicas e operacionais; eficiência organizacional e capital humano; sustentabilidade; e comunicação interna e externa.
“O Plano Estratégico está alinhado com os documentos macro do país, como o PEDS e contou com a participação de toda a equipa e dos stakeholders, incluindo parceiros como a Câmara de Comércio, bancos, incubadoras, consultores, entre outros”, concluiu o PCA da Pró Empresa.
Por seu lado, o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, que fez o encerramento deste encontro, destacou os desafios da África e de Cabo Verde na criação de empregos. “Por isso, é fundamental que montemos um ecossistema e temos estado a procurar montá-lo. A Pró Empresa é a instituição que está no centro desse ecossistema, que abrange a formação, formalização, assistência técnica e financiamento para as micro, pequenas e médias empresas, de forma a que possam ter as condições para prosperar, crescer e desenvolver-se”, afirmou Olavo Correia.
O Governante referiu sobre os ganhos conseguidos e apelou a uma atitude proativa da Pró Empresa para que se possa dar resposta com mais escala, mais velocidade e combatendo a burocracia.