Navegação de acessibilidade

“Muito Obrigada” a todos os colaboradores da DNRE pelo meritório trabalho que tem sido desenvolvido - Asset Display Page - Direção Nacional das Receitas de Estado

“Muito Obrigada” a todos os colaboradores da DNRE pelo meritório trabalho que tem sido desenvolvido

Publicado em: 28-04-2020 18:11

Estamos a viver e a testemunhar tempos inéditos, nunca antes vividos e como tal ninguém, nenhum País, Governo ou Organização estava preparado para enfrentar a crise provocada pela COVID-19. As medidas de contenção e isolamento revelam-se um meio eficaz de conter a propagação do vírus.

Não obstante, os funcionários da DNRE que trabalham nas Repartições de Finanças e nas Alfândegas foram chamados a integrar a linha de frente, criando condições para que as famílias e empresas possam continuar a cumprir os seus compromissos, reorganizar as suas vidas e negócios.

É certo que as condições de funcionamento não são, nem poderiam ser, iguais a um contexto de normalidade. Ainda assim, funcionando com menos recursos, com todas as limitações decorrentes da situação que estamos a viver, expresso o meu profundo reconhecimento e agradecimento pelo meritório o trabalho que tem sido desenvolvido.

Eu gostaria de endereçar um “Muito Obrigada” a todos os colaboradores da DNRE, em especial das Repartições de Finanças, que em cumprimento do dever encontram-se a servir o País, com empenho e dedicação, apoiando na implementação das medidas de mitigação à COVID-19 aprovadas pelo Governo, emitindo centenas de certidões e atestados requeridos pelos utentes, discutindo planos negociais, e acelerando os reembolsos de IVA devidos.

Igualmente, às equipas de back-office e de suporte operacional em todas as dimensões, em especial de TI, que se engajaram em dar respostas rápidas e desenharam soluções adequadas às demandas que o contexto impõe.

Muito obrigada e um bem-haja a todos.

Cuidem-se, porque uma coisa é certa, sairemos mais fortes desta crise.

 

Praia, 27 de abril de 2020

Diretora Nacional de Receitas do Estado

Liza Vaz