Navegação de acessibilidade

Caixa Postal Electrónica: Melhorias no Serviço Entrega e Substituição de Declarações - Asset Display Page - Direção Nacional das Receitas de Estado

Caixa Postal Electrónica: Melhorias no Serviço Entrega e Substituição de Declarações

Publicado em: 03-10-2019 11:20

Caro contribuinte,

A DNRE informa que alterou o visual gráfico da página de entrega das declarações para melhor organizar as informações e, ao mesmo tempo, comunica que, para submeter a sua declaração eletrónica é obrigatória a ativação da sua caixa postal eletrónica.

Se esta operação não for executada em primeiro lugar, não conseguirá ter êxito na entrega eletrónica da sua declaração de imposto. Este é um passo obrigatório e essencial para conseguir finalizar o processo de submissão. com sucesso.

Não ignore o écran de ativação de Caixa Postal Eletrónica (CPE). Para efeitos de ativação da sua CPE, deve entrar no seu email para confirmar o endereço disponibilizado, caso contrário, o procedimento de submissão ficará pendente.

Caso não tenha confirmado ou tenha errado a indicação do email, entre no item reconfirmar o email que está na figura 3 (imagem acima) . Dá-lhe a oportunidade de iniciar um novo pedido de ativação de Caixa Postal Eletrónica.

Se não tiver a sua CPE ativada não lhe aparece o item de entregar a declaração que vem assinalado com um quadradinho verde consoante cada tipo de declaração fiscal.