Navegação de acessibilidade

“A área da tecnologia é o futuro de Cabo Verde” – Pedro Lopes - Asset Display Page

“A área da tecnologia é o futuro de Cabo Verde” – Pedro Lopes

Informações,Investimento Publicado em: 06-11-2024 17:13

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, fez esta declaração durante uma visita oficial ao novo escritório da VisionWare, situado no TechPark, na cidade da Praia, nesta terça-feira, 5 de novembro.

Pedro Lopes foi recebido pelo fundador e CEO da VisionWare, Bruno Castro, que apresentou a nova instalação e o investimento da empresa portuguesa no TechPark, bem como os 30 colaboradores alocados ao seu escritório na Praia.

Na sua intervenção dirigida à equipa da VisionWare, o Secretário de Estado sublinhou que a VisionWare representa uma visão do que se pretende para Cabo Verde. “Nós, enquanto Governo, temos a missão de dar força a empresas como a VisionWare e a jovens como vocês, para que possam trabalhar numa empresa internacional e, um dia, criar as vossas próprias empresas. A área da tecnologia é o futuro de Cabo Verde, e quem estiver mais preparado vai agarrar esta oportunidade, mas isso depende de vocês”, afirmou.

Por seu lado, o CEO da VisionWare referiu que estão com uma perspetiva muito mais estratégica neste momento, na ótica de crescer a sua estrutura humana em Cabo Verde, para ser uma extensão daquilo que já fazem em Portugal.

Bruno Castro afirmou que o TechPark representa um salto quantitativo para haver uma rápida modernização digital em Cabo Verde. “O TechPark é um dos projetos inovadores que permitirá a Cabo Verde remodelar a sua estratégia, incluindo a económica. É necessário um investimento forte do Governo, que já existe, para que se torne num hub tecnológico, a partir do qual se possam oferecer serviços não só para Cabo Verde, mas para o mundo”, concluiu.

A VisionWare está presente em Cabo Verde desde 2007, detendo mais de 20 clientes ativos no país e trabalhando de forma transversal em diversos setores de atividade, desde a Administração Central e Pública, Farmacêutico, Banca e Seguros, Energia, entre outros. Esta expansão resulta de um percurso sólido com mais de 15 anos.