Navegação de acessibilidade

“Cabo Verde tem feito um progresso importante” – Olavo Correia - Asset Display Page

“Cabo Verde tem feito um progresso importante” – Olavo Correia

Informações,Economia Publicado em: 14-02-2020 10:52

A economia está a crescer acima dos 5%, o desemprego está a diminuir para quase um dígito, o desemprego jovem reduziu-se quase à metade.

Queremos acelerar esta dinâmica de crescimento económico, dando aos jovens as qualificações que precisam para que possam aproveitar as oportunidades, enfatiza o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Em 2019, o Governo conseguiu beneficiar 15 mil jovens, em termos de estágios profissionais e formação profissional, sendo 10 mil através do Estado, mais cinco mil através do setor privado.

“No ano 2020 os resultados serão ainda melhores, porque as nossas metas para o emprego e formação profissional são ambiciosas”, defende o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

O governante defende que o país está a alocar os recursos necessários (mais de 200 mil contos no Orçamento do Estado para 2020), há uma equipa no setor mais motivada, melhor organizada e empenhada por forma a que todos os jovens que reúnam as condições possam ter acesso à formação profissional.

Temos ainda o programa para formar mais 10 mil jovens no digital com a multinacional norte-americana – IBM (International Business Machines), que nos vai ajudar a atingir essas metas, reforçou.

Estamos a trabalhar de forma alinhada e em colaboração para obtenção dos resultados e as metas fixadas para o ano de 2020.