Navegação de acessibilidade

“Cada jovem que conseguirmos colocar no mercado de trabalho é uma grande realização para Cabo Verde” - Olavo Correia - Asset Display Page

“Cada jovem que conseguirmos colocar no mercado de trabalho é uma grande realização para Cabo Verde” - Olavo Correia

Informações,Governo Publicado em: 11-06-2019 16:32

O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, dando seguimento à sua agenda de visita às estruturas da Orgânica do Ministério das Finanças, esteve esta manhã, na cidade da Praia, em três instituições-chave, no que toca à promoção de formação/emprego/estágios. Uma das mensagens essências da visita foi que “cada jovem que conseguirmos colocar no mercado de trabalho é uma grande realização para Cabo Verde”, pelo que pediu trabalho focado.

“A vitória é para o próprio jovem, para a sua família, para os amigos, para o seu bairro, para a sua cidade, para o nosso país e para o bem da humanidade” disse Olavo Correia.

Na ótica do Vice Primeiro-Ministro “os jovens têm que estar ou na escola, ou a trabalhar, e, de preferência, acompanhado por momentos de lazer, desporto e de coisas que os façam felizes”, desiderato que considerou como sendo o seu “propósito enquanto Governante”.

O número dois deste Executivo foi mais longe afiançando que também deve ser “o propósito que deverá ter todo aquele que serve a Administração Pública ou o nosso Cabo Verde, de forma geral” reforçou ao solicitar trabalho em prol dos jovens.

Olavo Correia pediu ainda “um trabalho em sintonia com o setor privado e, sobretudo, disponibilidade para trabalhar para o bem da juventude Cabo-verdianos”.

A visita desta manhã foi na Achada Santo António, mais precisamente à Direção-Geral do Emprego, Formação Profissional e Estágios Profissionais (DGEFPEP); Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações (UCSNQ) e a Unidade de Gestão Política Integrada de Educação, Formação e Emprego (UGPIEFE).