Navegação de acessibilidade

“Economia Digital é um dos importantes aceleradores do desenvolvimento” – Secretário de Estado das Finanças - Asset Display Page

“Economia Digital é um dos importantes aceleradores do desenvolvimento” – Secretário de Estado das Finanças

Informações,Evento Publicado em: 11-11-2021 13:45

O Secretário de Estado das Finanças, Alcindo Mota, defendeu esta semana, enquanto presidia a sessão de Abertura da Semana Global do Empreendedorismo, que a “Economia Digital é um dos importantes aceleradores do desenvolvimento”, realçando assim o grande investimento que este Governo está a fazer no Digital.

Alcindo Mota enfatizou que os jovens constituem o segmento mais importante do Capital Humano e o recurso crucial para realizar o desenvolvimento sustentável destas ilhas.   

O Governante aproveitou na mesma linha para, em nome do Governo de Cabo Verde, parabenizar a Associação dos Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC) pela realização do evento que acontece ao mesmo tempo em mais de 170 países, e que decorre de 08 a 14 de novembro corrente. 

O Governo considera particularmente ousada esta semana, procurando orientar os jovens a criação do negócio como opção de vida, conectando os jovens entre si e com as oportunidades, promovendo a partilha com empreendedores consagrados e consultores e cimentando o empreendedorismo como essencial para o desenvolvimento sustentável, realçou Mota.

Ao escolher o lema “Criar, Inovar e Promover a Transformação Digital dos Negócios” a AJEC está em linha perfeita com o Governo de Cabo Verde e com as tendências nacionais e mundiais, destacou o Secretário de Estado das Finanças, ao lembrar que a economia digital é um dos importantes aceleradores do desenvolvimento, ou seja, deverá contribuir de forma decisiva para impulsionar mudanças e acelerar o progresso.

“Contamos com os jovens empresários e em geral os empreendedores para a construção da Economia Digital, setor por excelência de investimento e de realização dos jovens, exportador de serviços, acelerador da modernização da Administração Pública Central como Local, da melhoria do ambiente de negócios e sobretudo da melhoria da eficiência e da produtividade”, concluiu. 

O Secretário de Estado das Finanças, Alcindo Mota, presidiu o ato de abertura das comemorações referentes à Semana Global do Empreendedorismo, esta segunda-feira, em Tarrafal de Santiago.