Navegação de acessibilidade

“Educação de excelência, conectividade e promoção do emprego jovem são grandes prioridades deste Governo”- Vice Primeiro-Ministro - Asset Display Page

“Educação de excelência, conectividade e promoção do emprego jovem são grandes prioridades deste Governo”- Vice Primeiro-Ministro

Informação Publicado em: 11-03-2019 12:49

A educação de excelência, a conectividade e a promoção do emprego jovem, decente e de qualidade, para todas as ilhas de Cabo Verde fazem parte da Carteira de Projetos Financiados pelo Banco Mundial (BM) a Cabo Verde.

Estas declarações foram proferidas esta manhã pelo Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, esta manhã, na sede do Ministério das Finanças, quanto questionado pelos jornalistas quanto ao pacote dos projetos que fazem parte da carteira do BM com Cabo Verde.

Na sua intervenção, no âmbito deste encontro que tinha como objetivo essencial, fazer a revisão conjunta da carteira de financiamento, o Vice Primeiro-Ministro enfatizou que “este Governo está seriamente engajado na preparação dos nossos jovens, por forma a que possamos construir uma massa crítica jovem altamente qualificados. Isto, de modo a que produzam e exportem para a nossa sub-região e para o resto do mundo”.

Olavo Correia realçou que o futuro de Cabo Verde passa por uma clara aposta no conhecimento, na conetividade e no reforço da nossa resiliência. Daí que enalteceu que a estratégia do Executivo é canalizar para estar áreas, parte importante dos recursos deste pacote - promoção do emprego jovem, decente e de qualidade, para todas as ilhas de Cabo Verde.

De frisar que foram analisados os seis projetos pertencentes à carteira com o Banco Mundial, perfazendo um total de cerca de 100 milhões de dólares americanos. “Estamos certos que esse valor será brevemente revisto e aumentado, tendo em conta que o BM assumiu recentemente o reforçou do financiamento a Cabo Verde”, disse satisfeito o responsável pela pasta das Finanças Nacionais.

“O Banco Mundial tem sido um importante parceiro de Cabo Verde” rematou Olavo Correia para, na pessoa da sua Diretora de Operações para Cabo Verde, Louise Cord, agradecer ao Banco Mundial, pelas aposta e confiança em Cabo Verde.