“Governo de Cabo Verde está muito satisfeito com engajamento do BAD” – Olavo Correia - Asset Display Page
Informações,Governo Publicado em: 11-03-2019 13:08
O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, presidiu esta manhã, ao Atelier de Revisão do Portfólio dos Projetos com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), durante o qual afirmou que o Governo de Cabo Verde está muito satisfeito com a parceria com o BAD e ainda mais otimista com as perspetivas futuras.
Cabo Verde está muito satisfeito e grato ao BAD “não somente pelos consideráveis montantes que vem colocando à disposição do nosso país, como pelo relacionamento fluído que temos construído” enfatizou Olavo Correia, ao agradecer, em nome pessoal e do Estado de Cabo Verde, o compromisso que a instituição tem colocado ao serviço do nosso país.
“O BAD é um dos principais parceiros de Cabo Verde” reforçou o também Ministro das Finanças, ao sublinhar o excelente quadro institucional, reforçado pela visão da atual presidência de Akinwumi Adesina e que está ancorada no suporte à África em relação ao Agrobussiness, à industrialização, ao investimento nas energias e, entre outros, no Hub tecnológico africano.
“Este cenário está completamente alinhado com a visão deste Governo em relação ao nosso futuro. Temos uma abordagem estratégica e um forte alinhamento do BAD para financiar não somente a máquina pública, como o setor privado cabo-verdiano” realçou Olavo Correia.
Segundo o Governante, o encontro desta manhã foi uma importante oportunidade para, entre outros, apelar a esta importante instituição a uma abordagem de concentração de recursos, de modo a potenciar eficazmente a dinamização da nossa economia. “A nossa ambição é, acima de tudo, preparar os cabo-verdianos, principalmente os nossos jovens” realçou.
O encontro aconteceu na Sala de Conferências do Ministério das Finanças e teve como agenda, a apresentação dos principais resultados da execução do Documento Estratégia País (DSP) 2014-2018; o ponto de situação do portfólio em curso e a apresentação das linhas diretrizes do DSP 2019-2023.
A delegação é liderada pelo Diretor Geral Adjunto do BAD para a Região Oeste Africana, Serge N´Guessan.