Navegação de acessibilidade

“Não podemos continuar a lamentar o desemprego em Cabo Verde” - Olavo Correia - Asset Display Page

“Não podemos continuar a lamentar o desemprego em Cabo Verde” - Olavo Correia

Informações,Economia Publicado em: 20-05-2019 16:25

“Temos que montar soluções inovadoras para dinamizar a nossa economia pela via dos privados e impulsionar o nosso crescimento e desenvolvimento”, defende o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, sobre a solução para o desemprego em Cabo Verde.

“Não podemos continuar a lamentar o desemprego em Cabo Verde” disse Olavo Correia, esta sexta-feira, no âmbito do debate parlamentar referente à extinção do International Support For Cabo Verde Stabilization Trust Fund (CVDTF) e que vai desembocar na criação de outros dois instrumentos: o Fundo Soberano de Emergências – com 10 Milhões de Euros (para situações de crise) e o Fundo de Garantia do Investimento Privado com 90 Milhões de Euros (para projetos estruturantes da economia cabo-verdiana).

Olavo Correia garantiu que estes dois instrumentos que fazem parte de um pacote legislativo visando a revitalização da economia de Cabo Verde, irão fazer toda a diferença para Cabo Verde.

O também responsável pela pasta das Finanças deste Executivo garantiu que o Governo está a trabalhar na montagem e capitalização destes dois instrumentos até ao final do corrente ano.

“Temos urgência quando o assunto é a dinamização da nossa economia” sublinhou o Vice Primeiro-Ministro.