Navegação de acessibilidade

“O Governo quer se retirar do negócio empresarial para dar espaço ao setor privado”- Gilberto Barros - Asset Display Page

“O Governo quer se retirar do negócio empresarial para dar espaço ao setor privado”- Gilberto Barros

Informações,Economia Publicado em: 22-11-2019 18:21

O Governo de Cabo Verde, representado pelo Secretário de Estado para as Finanças, Dr. Gilberto Barros, procedeu hoje ao lançamento do processo da Oferta Pública de Venda das ações que o Estado de Cabo Verde detém na ENACOL S.A., 2,1% do capital da referida empresa, que deverá acontecer de 27 de novembro a 11 de dezembro do corrente ano.

A participação estatal nesta Empresa Nacional de Combustíveis (Enacol) será alienada através de uma Oferta Pública de Venda, numa operação que foi apresentada, na Bolsa de Valores de Cabo Verde.

Uma ação que está alinhada com o Programa do Governo.
“O Governo quer se retirar do negócio empresarial para dar espaço ao setor privado. Lá onde o privado estiver interessado em investir, o Governo quer criar as condições para ele investir”.

De referir que são objeto da Oferta um máximo de 21.000 (vinte e um mil) ações representativas de 2,10% (dois vírgula dez por cento) do capital social da Enacol. As Ações são escriturais, nominativas, têm o valor nominal de 1.000$00 (mil escudos) cada uma e estão admitidas à negociação na BVC.

O preço de aquisição está estipulado a um valor único de 3.991 (três mil, novecentos e noventa e um escudos), em estreito respeito pelos limites de variação máximos e mínimos estipulados pelas regras de negociação.