Navegação de acessibilidade

“Os empresários têm um papel crucial no desenvolvimento do país” - Olavo Correia - Asset Display Page

“Os empresários têm um papel crucial no desenvolvimento do país” - Olavo Correia

Informações,Economia Publicado em: 22-11-2019 16:13

As Linhas Gerais da Proposta do OE 2020 foram apresentadas, nesta sexta-feira, 22, aos empresários na cidade da Praia, num evento que decorreu nas instalações da Câmara de Comércio de Sotavento.

Foi uma boa conversa, com várias questões de parte a parte e que permitiu apresentar a essência daquilo que é a Proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano.

Trata-se de um orçamento de consolidação pelo que falamos essencialmente dos ganhos/desafios do cenário atual da nossa economia.

A conversa girou muito à vota das questões relacionadas com os custos de fator, que ainda são elevados no nosso país, funcionamento da máquina pública, melhoria do clima de investimentos, a necessidade de um muito maior nível de formalização da economia, os incentivos fiscais e parafiscais, entre vários outros.

Reforçou-se a importância de uma classe empresarial endógena cada vez mais robusta e empoderada, para que efetivamente se possa implementar os níveis de desenvolvimento que todos desejamos.

O desenvolvimento de Cabo Verde é uma empreitada que nos cabe a todos. Os empresários têm um papel crucial neste processo e o Governo está aberto para criar as condições e potenciar até ao limite as oportunidades em prol da criação de riqueza no nosso país.