Navegação de acessibilidade

“Visita de alto representante do FMI a Cabo Verde é o reconhecimento de confiança no nosso país” – Olavo Correia - Asset Display Page

“Visita de alto representante do FMI a Cabo Verde é o reconhecimento de confiança no nosso país” – Olavo Correia

Informações,Governo Publicado em: 16-05-2019 12:10

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, considerou a visita do alto representante do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Vice Director-Adjunto, Tao Zhang, e sua Delegação a Cabo Verde, grande uma manifestação de “confiança, de parceria, de comprometimento entre as nossas instituições, de reconhecimento por aquilo que Cabo Verde tem feito em matéria de estabilidade económica e de promoção de um crescimento económico inclusivo, do ponto de vista social e regional, mas também, é reconhecimento da reforma que nós temos estado a fazer nos mais diversos domínios”.

Por isso, Olavo Correia salientou que, para o Governo é um privilegio poder receber, pela primeira vez na história de Cabo Verde, a visita de um alto representante do Fundo Monetário Internacional (FMI), o Vice Director-Adjunto, Sr. Tao Zhang, e sua Delegação e representa o reconhecimento de confiança do organismo no nosso país.

Olavo Correia sublinhou ainda que o apoio no FMI tem sido de extrema importância, “porque credibiliza a estratégia do Governo e dá-nos o conforto necessário para acelerarmos a agenda de reformas económicas, que é uma condição essencial para aumentarmos o potencial de crescimento da nossa economia”.

Por isso, reforçou, o Governo tem todo interesse em continuar a reforçar a cooperação entre Cabo Verde e o FMI, fazendo votos que “esta visita venha representar um salto importante no reforço das nossas relações”.