Navegação de acessibilidade

Administradora do BAD reúne-se com Ministra da Modernização do Estado - Asset Display Page

Administradora do BAD reúne-se com Ministra da Modernização do Estado

Informações,Economia Publicado em: 12-05-2022 21:16

A Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, acompanhou esta manhã, a Administradora do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para Cabo Verde, Dra. Maimouna Ndoye, a uma visita de trabalho à Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Edna Oliveira. Um importante encontro que serviu para se fazer um panorama geral do processo de modernização do país.

De frisar que o Banco Africano de Desenvolvimento tem feito um importante investimento em Cabo Verde no tocante à Modernização Administrativa. Deu recentemente a Cabo Verde uma Ajuda Orçamental de 40 Milhões de Euros com foco no processo de modernização (um envelope de 20 milhões para 2021 e outros 20 milhões de euros para este ano).

Sendo certo que o Executivo solicitou recentemente à instituição um suporte adicional nesta fase em que se precisa de um reforço de investimento, mormente no tocante ao hardware.

Na primeira fase deste processo de Modernização Administrativa, o Governo está a investir nas reformas estratégicas. A fase seguinte é a efetivação das reformas com o hardware – fase de efetivação.

O encontro com a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública foi seguido de uma visita à Casa do Cidadão, Plateau.

A Administradora do Banco Africano de Desenvolvimento encontra-se numa visita de três dias a Cabo Verde com o objetivo de preparar, em articulação com o Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia (enquanto Governador do BAD) a participação de Cabo Verde na edição 2022 da Assembleia Anual da instituição, a realizar-se de 23 a 27 de maio do corrente ano, em Accra, na República do Gana.