Navegação de acessibilidade

Banco Mundial financia Projeto de Inclusão Social - Asset Display Page

Banco Mundial financia Projeto de Inclusão Social

Informações,Governo Publicado em: 10-06-2019 13:21

“A melhor política social está nos instrumentos e nas medidas que visam a criação de emprego, para permitir que cada cabo-verdiano possa, com o suor do seu esforço, viver em dignidade”, enfatizou o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, no ato de apresentação do referido projeto.

O Projeto de Inclusão Social- horizonte 2019/2022, financiado pelo Banco Mundial em 10 milhões de dólares, e apresentado publicamente no dia 07 de junho, trata-se de um grande suporte aos esforços do Governo na construção de um sistema de proteção social que promova as inclusões social e produtiva, construindo sistemas, direcionamento e gerenciamento de programas; e, suportando a expansão do programa de Rendimento Social de Inclusão.

Com este projeto, perspetiva-se atingir com eficácia, 4.000 famílias, em todos os 22 municípios do país, que ainda estão na teia da pobreza extrema.

A nova geração de políticas sociais a executar por este Governo privilegiará a inserção social, em vez da mera subsidiação de risco, almejando combater a pobreza pela via da criação de prosperidade duradoura.

O Governo considera, no seu programa, a prosperidade social como um elemento incontornável na estratégia do processo de desenvolvimento do país e, coloca, como sua primeira prioridade, o combate às desigualdades sociais reinantes no país.