Navegação de acessibilidade

Cabo Verde com forte desempenho nos indicadores do Millenum Challenge Corporation para 2020 - Asset Display Page

Cabo Verde com forte desempenho nos indicadores do Millenum Challenge Corporation para 2020

Informações,Parceria Publicado em: 16-12-2019 18:20

Em nota oficial endereçada ao Governo de Cabo Verde, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde comunicou o “forte desempenho” que o país registou no ranking de indicadores, referente ao ano 2020, selecionados pelo Millenum Challenge Corporation (MCC).

Com base neste desempenho positivo, os Estados Unidos da América, avançam que Cabo Verde “é novamente elegível para um compacto do MCC”. No entanto, lê-se na mesma nota da Embaixada, “neste momento o MCC não prevê terceiros compactos e, os compactos regionais em consideração não se mostram de fácil inclusão” para o arquipélago.

O Governo de Cabo Verde regozija-se com esta comunicação que muito nos conforta, fruto do trabalho bem desenvolvido e conduzido no terreno pela representação diplomática cabo-verdiana em Washington DC, e preconizamos levar a bom porto esta janela de oportunidade com este importante aliado histórico e estratégico de Cabo Verde, na certeza de que será no acionamento de novas modalidades de financiamento, em particular, do setor privado que deverão ser focalizados as nossas atenções e energias.

Além disso, o Executivo liderado por Ulisses Correia e Silva reafirma que tem estado a trabalhar afincadamente para que as excelentes relações entre os dois países sejam elevadas para patamares ainda mais distintos.