Navegação de acessibilidade

Emprofac tem novo Conselho de Administração - Asset Display Page

Emprofac tem novo Conselho de Administração

Informações,Governo Publicado em: 22-06-2021 12:58

O Estado da República de Cabo Verde, na qualidade de detentor de 100% do capital social EMPROFAC, ao abrigo da alínea b) do artigo 59º e do nº 1 do artigo 61º, do Código das Sociedades Comerciais aprovado pelo Decreto-legislativo nº2/2019, de 23 de julho, conjugado com artigo 6º dos Estatutos da EMPROFAC, S.A.R.L., através de uma deliberação unânime por escrito procedeu à eleição de novos membros do Conselho de Administração da empresa para o triénio de 2021 a 2024.

Assim, o órgão passa a ser constituído pelos seguintes membros: João Pedro Spencer, enquanto Presidente do Conselho de Administração; Evelize Semedo e Sara Celestina Pereira, Administradoras Executiva. São profissionais com comprovada idoneidade, capacidade e experiência de gestão, bem como sentido de interesse público, conforme prevê o Estatuto do Gestor Público.                      

            

Esta iniciativa do acionista único da empresa vem em decorrência da caducidade do mandato dos membros do CA cessante da Emprofac, tendo-se mostrando necessário proceder-se à respetiva eleição de novos membros. Por outro lado, de se notar que, pese embora o fim do mandato dos membros desse órgão social da empresa, estava em curso o processo de encerramento e elaboração do Relatório e Contas do exercício de 2020, bem como o processo de certificação legal das contas pelo Auditor Externo Independente e emissão de parecer pelo órgão de fiscalização tendo sido concluídos no mês em curso.

O Governo agradece toda colaboração da Administração cessante da Emprofac e augura sucessos aos novos membros do órgão de gestão da empresa, que atua num setor preponderante e cuja importância se coloca com mais relevância face ao contexto atual de crise sanitária.