Navegação de acessibilidade

FMI publica acordo assinado com Cabo Verde que aprova Instrumento de Coordenação de Políticas - PCI - Asset Display Page

FMI publica acordo assinado com Cabo Verde que aprova Instrumento de Coordenação de Políticas - PCI

Informações,Governo Publicado em: 05-08-2019 11:32

O Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou ontem o acordo assinado com o Governo de Cabo Verde, que aprova o Instrumento de Coordenação de Políticas - PCI (sigla em inglês).

Cabo Verde é o quarto país do mundo a ser contemplado com este instrumento, depois das Seicheles, a Sérvia e o Rwanda. Ou seja, é um instrumento apenas países reformadores.

“É sim mais uma prova que este Governo está no rumo certo. Este é o reconhecimento do FMI em como o Governo está no caminho certo”. Assim reagiu o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, a esta notícia.

Realçou ainda que este Governo tem uma visão estratégica em relação ao futuro do país. Está a implementar reformas profundas e complexas nos mais diversos setores estruturantes.

“Cabo Verde está de parabéns pelo percurso feito. Há, a cada dia que passa, mais investidores a confiar no nosso país, e mais pessoas por este mundo fora a acreditar e a confiar no nosso Cabo Verde, ao ponto de virem cá passar férias e, entre outros, investir no nosso país, o seu dinheiro”.

Confira a publicação do FMI neste link aqui: