Navegação de acessibilidade

Governo quer transformar Rui Vaz numa referência em ecoturismo e turismo rural - Asset Display Page

Governo quer transformar Rui Vaz numa referência em ecoturismo e turismo rural

Informações,Investimento Publicado em: 13-08-2020 16:21

A garantia foi dada pelo Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, durante o ato de inauguração das obras de reabilitação urbana e ambiental de Rui Vaz, no município de São Domingos, ilha de Santiago, que aconteceu nesta quarta-feira, 12 de agosto.

De acordo com o Governante a inauguração dessas obras que contemplam ainda um Polidesportivo, área envolvente e construção do Miradouro, um projeto montado pela Câmara Municipal e financiado pelo Governo, através do Fundo do Turismo, trata-se de uma intervenção de grande qualidade e que vai transformar Rui Vaz num ponto de referência em matéria do ecoturismo e do turismo rural”.

Olavo Correia defende que Rui Vaz tem todas as condições para ser uma referência em Cabo Verde do ponto de vista do setor do Turismo. É nesta ótica que o Governo vai continuar a investir para a transformação dessa localidade de microclima diferente.

“Vamos continuar a investir para requalificar Rui Vaz e transformar esta localidade num ponto central e num ponto de referência em matéria do ecoturismo e do turismo rural na ilha de Santiago, para servir Cabo Verde, para servir o mundo”, garantiu o Ministro.

A par dos investimentos em obras, Olavo Correia sublinha que, é entendimento do Governo em como “o Estado tem a obrigação maior de criar as condições para que todos os jovens em Cabo Verde tenham as condições para acederem à educação e à formação profissional voltada para o mercado de trabalho”.

Nesta linha, Ministro das Finanças que também tem a Pasta da Formação Profissional e o Emprego, garante que o Governo vai trabalhar para que os jovens e as mulheres de Rui Vaz possam ter acesso à formação profissional voltada para as oportunidades que existem na localidade, nomeadamente em matéria do ecoturismo, da agricultura, mas também em matéria de criação de condições “para que possamos fazer de Rui Vaz um centro internacional, um centro referencial que possa acolher turistas de todo mundo”.