Navegação de acessibilidade

Indicador de confiança no consumidor mais alto nos últimos 17 trimestres - Asset Display Page

Indicador de confiança no consumidor mais alto nos últimos 17 trimestres

Informações,Economia Publicado em: 10-05-2019 12:05

O indicador de confiança no consumidor registou o valor mais alto dos últimos dezassetes (17) trimestres consecutivos (desde o 3º trimestre de 2014) o que revela o aumento da confiança das famílias cabo-verdianas nas políticas implementadas por este Governo na dinamização da economia nacional.

Segundo o Inquérito publicado ontem (10 de maio) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) deve-se salientar a evolução positiva comparativamente ao trimestre homólogo.

Explica ainda o estudo que este resultado se justifica basicamente pela apreciação positiva das famílias sobre a sua situação financeira, a situação económica do país e o desemprego para os próximos 12 meses relativamente ao trimestre homólogo.

Perspectiva

O documento ainda informa que para os próximos 12 meses, tanto a situação financeira das famílias como a situação económica do país deverão evoluir positivamente face ao trimestre homólogo. Para as famílias inquiridas, os preços de bens e serviços deverão aumentar enquanto que, o desemprego no país deverá diminuir face ao trimestre homólogo.

 Baixar o inquérito aqui