Navegação de acessibilidade

Ministério das Finanças homenageia importante figura da cultura e do mundo económico e financeiro cabo-verdiano – Dr. Arnaldo França - Asset Display Page

Ministério das Finanças homenageia importante figura da cultura e do mundo económico e financeiro cabo-verdiano – Dr. Arnaldo França

Informações,Evento Publicado em: 17-12-2019 16:41

O Ministério das Finanças, em parceria com o Banco Interatlântico e o Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, promoveu, nesta segunda-feira, 16, uma noite cultural para render uma justa e simbólica homenagem, a título póstumo, ao Dr. Arnaldo França, um poeta, escritor, ensaísta e um grande vulto da literatura e do mundo económico/financeiro cabo-verdiano.

“Cabo Verde tem grandes figuras que marcaram a nossa história comum e que merecem ser homenageadas”, assim começou por argumentar o Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças o porquê dessa homenagem.

“Dr. Arnaldo França foi uma dessas figuras, um homem da cultura, aduaneiro, Secretário de Estado das Finanças, Ministro das Finanças, um grande político cabo-verdiano, um poeta, um ensaísta, um grande literário. Um homem culto, intelectual que esteve nos dois mundos – mundo da cultura, no mundo da economia e das finanças, tendo deixado grandes marcas”, continuou Olavo Correia, salientando que, “temos toda a obrigação de homenageá-lo. Uma pessoa que deu tudo de si, mas, sobretudo, uma boa pessoa”.

Enquanto Ministro das Finanças, Olavo Correia garantiu que vai continuar a homenagear todos distintos cabo-verdianos que estiveram ligados ao mundo da cultura e também ao mundo das finanças, economia e banca.

“O futuro do mundo está na criação de valores, bem como cultura do sucesso, da persistência, fazer bem e o melhor possível para a construção de um Cabo Verde melhor”, finalizou.