Navegação de acessibilidade

Ministério das Finanças rende homenagem a Eugénio Tavares e Corsino Fortes - Asset Display Page

Ministério das Finanças rende homenagem a Eugénio Tavares e Corsino Fortes

Informações,Noticia Publicado em: 26-07-2019 10:30

O Ministério das Finanças, em parceria com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, realizou no passado dia 26 de julho um evento cultural com o objetivo de homenagear duas figuras maiores da cultura e do mundo económico e financeiro cabo-verdiano - Eugénio Tavares e Corsino Fortes.

Com esta iniciativa que teve lugar nos jardins “Jorge Barbosa”, no edifício do Ministério das Finanças na cidade da Praia, e que contou com a presença de ilustres figuras da sociedade praiense, o Vice Primeiro- Ministro, Olavo Correia, explicou que “oi uma formar que encontramos para valorizar o nosso maior ativo, as nossa gentes. E é neste âmbito que promovemos a homenagem a estas duas grandes figuras que passaram momentos difíceis na sua juventude, autodidatas, trabalhador/estudantes, mas que conseguiram vencer e conseguiram ser os melhores cabo-verdianos de todos os tempos”.

Olavo Correia sublinhou igualmente que o exemplo do foram a vida e a obra quer de Eugénio Tavares como do Corsino Fortes “e nos demonstra que devemos ter ousadia e a confiança em como, não obstante as dificuldades, podemos ser os melhores como foram os nossos homenageados”.

O Vice Primeiro-Ministro garantiu no ato que as homenagens a grandes vultos da nossa cultura, vão continuar. “Queremos, a cada mês, reconhecer e destacar figuras importantes aqui, nos jardins “Jorge Barbosa”, no Ministério das Finanças, cidade da Praia, ilustres Cabo-Verdianos ligados ao mundo da cultura e das Finanças. Começamos justamente por Jorge Barbosa, e vamos abarcar mais ilustres como Luis Loff de Vasconcellos; Arnaldo França; Félix Monteiro; Aguinaldo da Fonseca; Viriato Gomes da Fonseca; entre muitos outros”.

Finalizando, o Governante realçou que, o Ministério das Finanças tem a obrigação de criar este espaço de diálogo, mas também de saudação, e um espaço para que a cultura cabo-verdiana possa ser elevada porque, o mundo do futuro, é o mundo da cultura, da inovação e da criatividade.