Navegação de acessibilidade

Ministério das Finanças inaugura novo espaço de atendimento ao público da DGPOG e da DNOCP - Asset Display Page

Ministério das Finanças inaugura novo espaço de atendimento ao público da DGPOG e da DNOCP

Informação Publicado em: 11-03-2019 12:55

O Ministério das Finanças, inaugurou esta quinta feira 27 de fevereiro, um novo espaço de atendimento ao público da Direção-Geral de Planeamento Orçamento e Gestão (DGOPG) e da Direção Nacional de Orçamento e Contabilidade Pública (DNOCP), localizado no Pátio do Ministério das Finanças no Plateau.

Este novo espaço esta enquadrado no âmbito da modernização do serviço de atendimento e simplificação de processos do Ministério das Finanças, cuja a inauguração foi presidida pela Secretária de Estado para a Modernização Administrativa do Estado, Edna Oliveira.

“Tivemos o cuidado de cumprir todos os requisitos exigidos na lei de modernização administrativa, desde os equipamentos, mobiliários adequados para um atendimento acolhedor. Os atendedores receberam formação e estão capacitados”, disse Edna Oliveira.

Em termos de processo, esclarece que houve uma simplificação com a eliminação de todos os constrangimentos antes identificados, tendo sido igualmente dado um grande passo com a informatização dos processos.

“Neste momento o processo deixará de ser feito em formato papel, todo o fluxo é feito num sistema informatizado em que temos claramente um ganho para o utente. Aumentamos toda a eficiência no serviço que passa a ser mais célere”, acrescentou.

O novo espaço integra vários produtos e serviços ao utente, desde a emissão de declaração de efectividade do tempo de serviço, a entrega da cópia da folha de salário, o cálculo de quotas em atraso ou autorização para o pagamento das quotas em atraso, serviços disponibilizados pela DGOP e ainda serviços da DNOCP como declaração de vencimento dos aposentados, a cabimentação da verba, mudança de domiciliação da conta bancária e copia da folha de salário.