Navegação de acessibilidade

Pedro Lopes preside ao ato de apresentação dos resultados do 15º concurso do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação – FPEF - Asset Display Page

Pedro Lopes preside ao ato de apresentação dos resultados do 15º concurso do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação – FPEF

Informações,Governo Publicado em: 11-03-2019 12:26

O Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, preside esta quinta-feira, 14 de fevereiro, ao ato de apresentação dos resultados do 15º concurso do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação – FPEF e apresentação dos projetos de formação Profissional do Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), financiados pelo Fundo Social de Sustentabilidade Turística (FSST).

O ato acontece às 10:30 no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI).

De frisar que este Governo tem feito uma séria aposta no capital humano, através de criação de condições de acesso a financiamentos da formação profissional, enquanto uma das maiores ferramentas para a penetração ao mercado do trabalho.

Exemplos desta visão do Executivo são a dinamização do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação – FPEF, como um instrumento importante para a materialização dos objetivos delineados, nomeadamente, o aumento da empregabilidade dos cabo-verdianos em geral, e dos jovens, em particular. Igualmente, o CERMI como promotor e difusor de conhecimento e desenvolvimento de competências para o exercício de atividades profissionais de excelência.

A intervenção de encerramento do ato acontece às 11:45 e estará a cargo do Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes.