Navegação de acessibilidade

Plataforma de inscrição do Cabo Verde Investment Forum já está disponível - Asset Display Page

Plataforma de inscrição do Cabo Verde Investment Forum já está disponível

Informações,Governo Publicado em: 11-06-2019 17:39

A plataforma de inscrição online para o Cabo Verde Investment Forum, que se vai realizar nos dias 1, 2 e 3 de julho, no Hotel Hilton, em Santa Maria, ilha do Sal, já está disponível através do site: http://www.caboverdeinvestmentforum.cv/ - com data de encerramento a 15 de junho.

O Cabo Verde Investment Forum (CVIF) resulta do compromisso assumido pelo Governo na sequência da Conferência Internacional “Construindo Novas Parcerias para o Desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”, realizada em dezembro de 2018, em Paris.

Considerando o papel central que se espera do sector privado na promoção do desenvolvimento e do crescimento económico nacionais, com a consequente maior e melhor criação de emprego com impacto na redução das franjas de pobreza, o Cabo Verde Investment Forum (CVIF) será realizado anualmente, com o objetivo de fortalecer a cooperação empresarial e daí, ampliar as oportunidades de negócios no país e na sua zona geográfica de influência.

O Fórum tem o alto patrocínio do Gabinete do Primeiro Ministro e é organizado em parceria com a Bolsa de Valores, o setor privado nacional, através da Câmara de Comércio do Norte, a Câmara do Sotavento de Cabo Verde e a Câmara de Turismo de Cabo Verde.

Os objectivos deste evento são o aceleramento de investimentos no sector financeiro privado e público, a implementação de Projectos catalisadores que promovam o crescimento económico sustentável e a criação de emprego em Cabo Verde.

Através das ações que estão programadas, será possível promover oportunidades de negócio para o investimento, mobilizar recursos financeiros necessários para a execução de projetos e promover parcerias nos grandes setores de Cabo Verde, nomeadamente: Agronegócios, Transporte, Economia Marítima, TIC’s, Turismo, Energia e Infraestruturas.

A lotação é #limitada.