Navegação de acessibilidade

Pró-Capital e Pró-Empresa realizam missão conjunta ao Fogo - Asset Display Page

Pró-Capital e Pró-Empresa realizam missão conjunta ao Fogo

Informações,Parceria Publicado em: 29-11-2019 11:14

No âmbito do seu programa de apresentação no território nacional, a PRÓ-CAPITAL, depois de São Nicolau e São Vicente, realizou de 25 a 27 de Novembro, uma missão conjunta com a PRÓ-EMPRESA à ilha do Fogo.

O objetivo da visita foi de dar a conhecer aos empresários e operadores do setor privado (incluindo emigrantes de visita) os novos instrumentos de fomento do setor privado e de acesso ao financiamento desenvolvidos pelo Estado e sendo materializados através das Instituições Públicas e parceiros do Ecossistema de Financiamento à Economia.

As apresentações e debate com a classe empresarial decorreram no dia 26, nos Municípios dos Mosteiros e de Santa Catarina e no dia 27, em S. Filipe.

Para o efeito, as Instituições Públicas de fomento do sector empresarial e de melhoria do acesso ao Financiamento (PRÓ-CAPITAL / PRÓ-EMPRESA/ PRÓ-GARANTE) contaram com colaboração das Câmaras Municipais, que disponibilizaram instalações para os encontros nos Paços dos Concelhos e que mobilizaram a classe empresarial. As sessões de apresentação e esclarecimento contaram com participação ativa dos Presidentes das Câmaras e dos empresários.

De sublinhar que todas as Câmaras demonstraram interesse em aprofundar o diálogo com as instituições do Ecossistema e reiteraram o seu interesse na divulgação local dos instrumentos financeiros e facilidades contempladas no âmbito do Ecossistema de Financiamento à economia fazendo jus ao Pacto assinado com o Ministério das Finanças para divulgação e operacionalização dos instrumentos nas diversas comunidades.