Navegação de acessibilidade

Socialização do “Estudo sobre o setor dos serviços privados de segurança em Cabo Verde”. - Asset Display Page

Socialização do “Estudo sobre o setor dos serviços privados de segurança em Cabo Verde”.

Informações,Economia Publicado em: 21-05-2019 16:52

O resultado do referido estudo foi socializado na manhã de sábado, dia 18 de maio, com as empresas do setor e os sindicatos.

Trata-se de um estudo que permite perceber o nível de sustentabilidade económica e financeira do setor e a necessidade da regulação económica ou mesmo de autorregulação.

Face às conclusões do estudo, fica claro que o modelo de negócio que existe neste momento para este setor não é sustentável e cria espaço para um conjunto de más práticas. Não vai ao encontro daquilo que é a intenção do Governo, que pretende que as pessoas que estejam a trabalhar nas empresas, sejam de segurança ou de qualquer outro serviço, sejam remuneradas convenientemente, em função daquilo que são as suas responsabilidades no seu trabalho.

Por outro lado, há que ter sempre em mente que as empresas são essenciais. São uma ilha social num oceano de mercados. Portanto devem funcionar com eficiência. Têm de ser bem geridas para que possam criar valor para os trabalhadores, para os acionistas, para os credores e para a sociedade.