Navegação de acessibilidade

Vice Primeiro-Ministro preside cerimónia de enceramento da formação, promovida pelo IEFP - Asset Display Page

Vice Primeiro-Ministro preside cerimónia de enceramento da formação, promovida pelo IEFP

Informações,Parceria Publicado em: 22-12-2022 17:19

O Vice Primeiro-Ministro presidiu à cerimónia de encerramento da formação, promovida pelo IEFP, no âmbito do Projeto Car Wash/Formação para Lavadores de Carro, que culminou na entrega de certificados e de kits de autoemprego e de empreendedorismo.

A missão do Governo é criar sempre novas e melhores oportunidades, e a formação profissional é realmente uma grande oportunidade que deve ser criada. Qualificar para o emprego, qualificar para a empregabilidade. Com isso, o Governo está a reforçar o investimento no sistema de formação profissional e promoção do empreendedorismo.

Os jovens cabo-verdianos não precisam de caridades e nem de esmolas. Precisam de oportunidades e de ferramentas para concretizarem os seus sonhos.

Por isso, o Governo tem estado a montar um importante ecossistema de formação profissional, de edução e de empreendedorismo que dará aos nossos todo o suporte para a sua realização.

O projeto Car Wash/Formação para Lavadores de Carro foi criado com o objetivo de valorizar a atividade dos lavadores de carro, contribuir para a melhoria das suas condições de trabalho, nomeadamente garantir uma melhor segurança e higiene no trabalho, permitir que os beneficiários tenham acesso aos programas de apoio ao emprego jovem, melhorar a imagem destes profissionais e apoiá-los na estruturação das suas atividades económicas.

Nesta edição, foram capacitados, ao nível nacional, 120 lavadores de carro, dos quais 30 são do concelho da Praia. No total, serão entregues 29 kits de autoemprego, no âmbito do Programa Car Wash e 36 kits no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo.

O projeto está orçado em seis milhões e trinta mil escudos financiados no âmbito do Programa Integrado do Desenvolvimento do Empreendedorismo.

Vamos continuar a abranger outras atividades económicas para garantirmos a transição do informal para o formal, para que todos possam exercer uma função que seja relevante para o nosso país, com dignidade e na dignidade.