Navegação de acessibilidade

Vice Primeiro-Ministro recebe em audiência novo Conselho de Administração da Escola do Mar - Asset Display Page

Vice Primeiro-Ministro recebe em audiência novo Conselho de Administração da Escola do Mar

Informações,Governo Publicado em: 21-12-2021 19:13

O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, recebeu, esta tarde, numa audiência virtual (via zoom) o novo Conselho de Administração (CA) da Escola do Mar (EMAR). O encontrou serviu para, entre outros, se fazer a apresentação do novo CA.

O novo Conselho de Administração da Escola do Mar é constituído por José Cabral (Presidente) e por Ivan Bettencourt e Liliane Pimenta (Administradores Executivos).

Segundo o Presidente do Conselho de Administração, José Cabral, com a garantia do Orçamento do Estado, mais o Capital Social, a instituição está em condições de arrancar com o seu funcionamento. De igual modo, realçou que, uma das grandes apostas da EMAR será na formação de profissionais para o mar.

O Vice Primeiro-Ministro garantiu, por sua vez, todo o apoio do Governo para se ultrapassar os principais desafios e contribuir para o sucesso do desempenho profissional da nova equipa.

A EMAR tem a sede em Mindelo, um polo em Santiago e exerce a sua atividade em todo o território nacional. Tem como missão promover a difusão do conhecimento e o desenvolvimento de competências para o exercício de atividades profissionais de excelência no domínio do mar, da economia marítima e afins.

A Escola do Mar, como parte integrante do Campus do Mar, está vocacionada para o ensino técnico-profissional com o intuito de formar técnicos capacitados nos domínios do mar, desde as pescas, transportes marítimos, gestão portuária, construção e reparação naval, entre outros.