Publicador de Conteúdo

null “Este Governo tem feito um importante trabalho em qualificar a internet como um bem essencial” – Vice Primeiro Ministro
Noticia na Integra

“Este Governo tem feito um importante trabalho em qualificar a internet como um bem essencial” – Vice Primeiro Ministro

 

Este Governo tem feito um importante trabalho em qualificar a internet como um bem essencial, igualmente no fomento da literacia digital, garantindo uma elevada penetração e generalização através da redução do custo.

“A Economia Digital é parte importante da ambição deste Governo e está materializada em vários projetos de grande impacto na vida dos cabo-verdianos” enfatizou Olavo Correia.

Em Cabo Verde, cerca de 71,7% da população com 10 anos ou mais possui pelo menos um telemóvel, 67 em cada 100 pessoas tem acesso à internet no alojamento e, pelo menos, 62 em cada 100 utilizam a internet e em especial os jovens, pois 3 em cada 4 jovens dos 15-24 e, 9 em cada 10 jovens dos 25-34 anos utilizam essa rede global. Mais 88 em cada 100 pessoas tem competências digitais como copiar ficheiros.

O Governo tem ainda feito uma importante aposta no ecossistema de inovação e empreendedorismo digital e tem trabalhado na criação de soluções de financiamento para as “start-ups” de base tecnológica que se ajustem às especificidades destas empresas e do seu mercado.

Download Anexar documento

Notícias Facebook Feed